Bem Vindos!

Olá, seja muito bem vindo ao nosso blog. Temos muito prazer em receber os amigos, alunos, professores, equipe de apoio e todos que confiam no trabalho realizado por esta maravilhosa escola!



histórico

HISTÓRICO DA ESCOLA E. M. THEREZINHA DE JESUS PEREIRA DA SILVA

1 - Histórico da Instituição 
A Escola Municipal Papa João XXIII funcionava em uma casa na antiga Praça da Rua 100 para acolher as crianças que moravam em sítios e fazendas de laranjas. Por volta de 1973, muitas famílias oriundas do norte e nordeste começaram a povoar o bairro necessitando então de outro espaço que pudesse atender. A escola foi construída em 1974, com o mesmo nome, agora sob Decreto Executivo nº. 15 21/05/1974, na gestão do Prefeito Francisco Nunes e em 1978 passou a se chamar Escola Municipal Therezinha de Jesus Pereira da Silva em Homenagem a Srª. Therezinha, esposa do prefeito em exercício na época.
Em 2008 a escola foi demolida e no lugar foi construída uma nova escola com dois pavimentos para atender melhor a clientela.  Já na gestão do Prefeito Sergio Alberto Soares foi construído o prédio da Educação Infantil que funcionava numa igreja.
2- Biografia da Patrona
A professora Therezinha de Jesus Pereira da Silva nasceu em 10 de outubro de 1931, na cidade do Rio de Janeiro, onde residiu até 1943.   Em 25 de outubro de 1956, casou-se com Francisco Nunes da Silva, prefeito de Itaboraí, e como primeira dama itaboraiense, tomou parte ativa em diversas promoções sociais e assistenciais. No trabalho como primeira dama, fez jus ao título, pois todas as vezes que era solicitada, sempre estava presente. Em 13 de março de 1976, faleceu repentinamente de insuficiência cardíaca.
A E. M. Therezinha de Jesus Pereira da Silva está situada a Avenida Papa João XXIII, 43, Rio Várzea, neste município. Funciona sob a direção geral da Professora Viviane Aragão e como diretora adjunta a Professora Luci Carla Pacheco. Contando com uma equipe de aproximadamente 53 funcionários. Entre eles professores, dirigentes de turno, medidores, auxiliares de escrita, serventes,  merendeiras, inspetores de alunos, vigias, assessoras pedagógicas, orientadora educacional e  orientadora tecnológica.
Atende a 410 alunos da educação infantil e ensino fundamental I, totalizando 20 turmas em dois turnos. 
A escola possui laboratório de Informática em funcionamento.

HISTÓRICO DA BANDA DA E.M. THEREZINHA DE JESUS PEREIRA DA SILVA  

Banda da E.M. Therezinha de Jesus Pereira da Silva foi constituída no início de 2010, em parceria com o Programa mais Educação. Inicialmente, o único objetivo da banda era integrar os alunos no programa e depois na participação no I Fest Bandas promovido pela escola. Em maio de 2011 a banda recebeu o nome de Banda de Tambores José Antônio da Silva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário